Depoimentos

Jodette Amorim

Tenho 74 anos e desde os 50 luto com problemas de coluna. Começou pela lombar e chegou à cervical. Cheguei a me submeter a cirurgia na cervical. Fiz várias fisioterapias, acupuntura etc… Com a acupuntura obtive bons resultados mas as dores voltaram depois de alguns meses. Por indicação de um conhecido procurei ajuda da Júlia que me mostrou o caminho das pedras. Se a gente trata mal a coluna, ela dói, se a gente trata bem, dispondo de alguns momentos para exercícios, ela não dói. O que mais me cativou foi o conhecimento dela, a simplicidade que passa os ensinamentos, a atenção e simpatia que trata o paciente e, principalmente, a falta de ganância. Ela não nos prende em atendimentos incontáveis mas o suficiente para termos os instrumentos para cuidarmos da coluna. Vou voltar? Provavelmente sim, quando minha coluna precisar de mais cuidados ou quando eu baixar a guarda. Também falo dela com os conhecidos e recomendo. Obrigada Júlia, continue assim. Precisamos de profissionais como você na saúde.

pilar-vertebral h

Annebelle Borges

Cheguei à Júlia Sebba depois do também bem-sucedido tratamento do meu marido. Sentia dores na região do trapézio que começaram a irradiar para o braço direito, trazendo leve perda de força e formigamento até a mão, relacionadas a algumas hérnias de disco cervicais. Já havia sofrido uma crise antes, em 2015 (quando descobri as hérnias), mas na época não tive tempo de tratar o problema a contento. No começo de março de 2017 comecei a ter uma nova crise e procurei a Júlia. Arrependi-me por não tê-lo feito antes. Júlia fez uma avaliação bem criteriosa e localizou com exatidão o ponto a partir do qual inicia a dor. Passei a fazer as sessões de fisioterapia e, em 1 semana já comecei a ter melhora. Com pouquíssimas sessões e seguindo os exercícios passados já obtive alta. O objetivo dela é melhorar nossa consciência corporal e postura e aprender a fazer a manutenção fisioterápica para nos manter afastados de uma nova crise. Por fim, nos ajuda a reconhecer os sinais que antecedem a crise para que não progrida, ou seja, nos confere uma grande autonomia para nos mantermos saudáveis. A estrutura da clínica também é impecável. Obrigada, Júlia, você é uma excelente profissional!

pilar-vertebral h

Ana Maria Memória

Passei por inúmeros profissionais até chegar à Júlia. Já estava desacreditada. Foram anos de dor na lombar que irradiava para o quadril, até que ela piorou drasticamente no final do ano passado, tendo sido diagnosticada com uma sacroileíte, o que não era verdade. Havia feito tratamentos diversos, até tinha parado de me exercitar, quando conheci a clínica. Nas duas primeiras semanas de exercícios passados pela Júlia, já senti uma melhora nas dores. Continuei com o tratamento e agora estou ótima. Até voltei a correr! A partir de agora, seguirei os passos a mim repassados, a título de prevenção, apenas. E levo meus rolinhos da lombar pra onde quer que eu vá! Obrigada mais uma vez.

pilar-vertebral h

Andrea Martins

Júlia, sou uma daquelas pessoas profundamente agradecidas pelo seu trabalho e dedicação. Até chegar à clínica Pilar Vertebral, foram uns seis meses com dores na coluna que refletiam até a panturrilha. Andando com dificuldade, muitas vezes fui trabalhar com aquele aparelho de choque (Tens?) para analgesia. Eu já tinha tentado quase tudo… Me lembro que foi minha última tentativa antes da cirurgia. E para minha sorte, deu muito certo! Não precisei operar, a dor desapareceu (embora ela de vez enquanto me lembre que preciso ser mais disciplinada) e pude retomar algumas coisas simples do dia a dia que a gente esquece de valorizar! Para um espírito que gosta da liberdade como o meu, isso não tem preço!!! Grata pelo profissionalismo, pelo apoio, pela paciência, pelo estímulo e pela competência. Muito sucesso em sua vida!!!👏

Carlos Ramos h

Valéria silva de menezes

Há cerca de um ano e meio atrás sofri uma lesão na minha cervical, ocasionada por uma manobra desastrosa feita por um osteopata. Já tinha feito exames e o neurocirurgião me prescreveu fisioterapia, fiz alguns dias a fisioterapia padrão, mas não sentia melhora alguma, e procurando na internet achei o Método Mackenzie, enviado por Deus mesmo. Eu fiz algumas sessões com um outro profissional da área, muito bom também, que me deu uma grande melhora, mas ainda estava sentindo muita insegurança e não me sentia tão bem ainda, mas queria muito voltar a praticar exercícios e corrida. Ele então me indicou a Júlia Sebba que aliou todo o tratamento ainda com o Pilates. A Júlia desde o 1º momento me recebeu muito bem, grande profissional, pessoa muito atenciosa e competente. Me ensinou sobre os exercícios a fazer, consciência corporal, postura, e logo minha vida foi voltando ao normal. Algumas vezes liguei para o celular dela tarde da noite e ela sempre me atendeu com a maior delicadeza e paciência e me instruiu sobre o que fazer para melhorar naquele momento. Hoje estou correndo novamente, já fiz minha 1ª corrida do ano de 10KM , e estou na musculação também! Sei que foi Deus que me direcionou para a Pilar Vertebral e para Júlia. Só tenho a agradecer por tudo!!!

Carlos Ramos h

Solange Ramalho

No ano passado, acordei um belo dia com uma dor cervical terrível que imaginava ser muscular. Quando procurei o médico, ele pediu uma ressonância para confirmar a suspeita de hérnia cervical. Mediante o resultado do exame, tudo o que ouvi do médico e de outras pessoas foi desanimador: a única solução era cirúrgica, não existe solução para essa dor, o resto da sua vida você vai sentir essa dor. Fiquei desesperada. Falei com minha sobrinha que é fisioterapeuta e que já tinha se consultado com a JULIA RIOS, na CLINICA PILAR VERTEBRAL e indicou que eu fosse em busca de ajuda com ela. Marquei a consulta e fiz o tratamento. Fiquei absolutamente satisfeita e feliz, pois não só ela é atenciosa, delicada, como uma excelente profissional, explicando o que você tem, o que acarreta isso, como compensar e modificar os maus hábitos posturais. Ensinando a observar melhor o seu corpo e a sua postura para que você não tenha essas dores novamente. Fico feliz de tê-la conhecido e muito grata por não precisar mais ter essa dor.
Solange Ramalho

Carlos Ramos h

Filon Curado

Há 20 anos descobri que tenho hérnia de disco, entre a L4 e L5, depois de varias idas e vindas em ortopedistas de todas as “marcas e modelos” comecei a tratar das minhas crises sozinho, porque descobri que medico nenhum iria resolver o meu problema, mas em meados de agosto de 2013 tive uma crise que nunca tinha tido nesses vinte anos  de convivência amigável com a minha hérnia. A dor não foi a mais forte que eu já senti, todavia foi a mais intensa, ou seja, constante ela não dava trégua, doía de noite, de dia, sentado, em pé, deitado, ela doía de qualquer forma e em qualquer lugar.  Tomei vários tipos e dozes de anestésicos, fui a varias emergências ortopédica. Cansado de sentir tanta dor, comecei a buscar na internet novas formas de tratamento da hérnia de disco, quando descobri a CLINICA PILAR vertebral, marquei uma consulta no desespero, mas fiquei muito feliz com o “tiro no escuro” que dei, pois fui muito bem atendido pela fisioterapeuta JÚLIA RIOS, que foi precisa, transparente e objetiva, fez uma avaliação do meu corpo e me explicou em detalhe o caminho que iriamos percorrer para reverte as minhas crises e uma vida saudável com o meu corpo. Muito obrigado JÚLIA, você é um exemplo a ser seguido por todos aqueles que trabalham na área de saúde, ou seja, não enrola, mostra os problemas e aplica a solução.

Carlos Ramos h

Sylvio Carlos de Oliveira Rêgo

No início do ano tive grande crise, permaneci três semanas com terríveis dores na coluna que não cessavam. Fui atendido quase que diariamente na emergência ortopédica onde recebi diversos medicamentos que não faziam efeito. Após iniciar o tratamento com especialista em coluna, fui encaminhado à fisioterapia, acupuntura, RPG, mas a dor persistia.

O resultado de uma tomografia diagnosticou uma hérnia de disco extrusa na cervical e outras protusões na cervical e dorsal. O médico havia aconselhado um procedimento cirúrgico, pouco evasivo, chamado rizotomia que aliviaria as dores e a partir daí, poderia iniciar os demais tratamentos. Nesse momento, descobri o Método McKenzie e fiquei bastante interessado. Então, fiz contato com alguns profissionais credenciados e gostei da abordagem, sinceridade e confiança passada pela fisioterapeuta Júlia Catarina Sebba Rios que prontamente me atendeu no início da noite daquele dia. Ao chegar à Pilar Vertebral, estava com dores horríveis, não podia dormir, braço dormente, formigamentos, tonteiras e não conseguia ficar sentado nem em pé, apenas deitado sentia um pequeno alívio. Após a primeira consulta, tomei conhecimento da postura correta, as dores diminuíram e aprendi os exercícios do método e passei a praticá-los religiosamente. Na primeira semana os resultados eram visíveis, abandonei os remédios e desisti de fazer a rizotomia. Depois de pouco mais de um mês estava de alta e realizando todas as atividades normalmente.

Hoje possuo uma consciência postural, aprendida com o Método McKenzie, levo uma vida normal não possuo nenhuma dor. Além do método, esta minha rápida melhora é consequência do carinho, dedicação, paciência e competência da Júlia que durante todo tratamento sempre atendeu meus telefonemas de forma atenciosa e respondeu a todas minhas perguntas com muita competência e conhecimento.

Carlos Ramos h

Emily Nóbrega Borges

Hj não sou mais paciente e é por isso minha alegria! Mas essa história começou muito antes, em um tempo que eu nem mesmo conhecia a Julia. Começou com uma grande dor no pescoço. Obviamente pensei como todo mundo pensaria, que essa dor se curaria no máximo em uma semana, porém, a dor se estabeleceu, e começou a doer também os braços. Progrediu então, para uma dormência.

Dai, começaram as preocupações e os problemas. Como a minha irmã havia ficado 45 dias sem andar quando ainda era pequena sem nenhum diagnóstico conclusivo, comecei a ficar seriamente preocupada. Consegui marcar uma consulta no Hospital Sarah em função do cadastro familiar. Após essa consulta passei 2 incansáveis anos com dor no pescoço, fazendo todos os tipos de exame para tentar diagnosticar o problema, até exame de lepra eu fiz, porém, não havia nenhuma alteração nesses exames.

Conheci a Julia por meio de uma amiga, e ela me atendeu tarde da noite, pois estava em uma crise de bastante dor. No momento Julia avaliou, fez uns exercícios e me aliviou bastante momentaneamente. Posteriormente, após algumas visitas, me explicou alguns exercícios que deveria fazer diariamente, forma de dormir, de levantar e etc. Me explicou a origem do problema, do alerta do meu corpo e da solução que deveria tomar.

Após o tratamento com o Método McKenzie até os dias de hoje nunca mais tive outra crise e sei que não foi por um milagre. Entender o problema, seus sinais e saber o que fazer para evitar crises são fundamentais para minha vida. Sei conviver com esse “problema” na cervical, sem dor e sem alterações nos movimentos graças a essa fisioterapeuta. Que hoje também considero uma grande amiga.

Com a abertura dessa clínica, tenho certeza de que mais pessoas terão seus problemas solucionados, como eu tive, graças ao trabalho dessa grande e belíssima pessoa. Parabéns pela clínica, e sucesso!!!

Carlos Ramos h

Dirnamara Guimarães Moraes

É com muita satisfação que recebo a notícia da inauguração da Clínica Pilar, sob a responsabilidade da Fisioterapeuta Júlia Catarina Sebba Rios.

Preciso dar esse depoimento, pois, no final do ano passado, fui agraciada com um atendimento de excelência a uma crise aguda de dor lombar associada com dores crônicas na coluna cervical, que já duravam mais de uma semana, sem que qualquer medicamento fizesse efeito.

A Júlia, no momento difícil em que eu estava, de cama, sem condições de me movimentar, fez a gentileza de me atender em casa. Devido à sua prontidão e competência no diagnóstico e na orientação de um tratamento muito simples, porém muito eficaz, já me viu andando normalmente antes de terminar o atendimento daquele dia.

A partir desse dia, seguindo suas orientações, passei rapidamente a realizar minhas atividades cotidianas, inclusive voltar a trabalhar e a dançar (nem acreditei). Viajei de carro nas férias por mais de 5.000 Km e não senti absolutamente nada.
Quanto aos medicamentos, todos fortíssimos, depois da visita da Júlia, suspendi todos, e mesmo assim não tive qualquer recaída.

Hoje estou ótima, sem contudo me esquecer de suas valiosas orientações posturais e dos exercícios adequados ao meu problema.
Por isso, nesse momento, além de parabenizá-la pela realização da estrutura montada para o melhor atendimento de seus pacientes, creio no seu pleno sucesso, que será o espelho de sua efetiva contribuição para a melhora da saúde da população de Brasília, quiçá de outros centros do País.

Obrigada, Júlia.
Dirnamara Guimarães Moraes

Carlos Ramos h

Maria Lúcia Licht Cequine

Sou portadora de artrose, doença articular crônico-degenerativa, em várias partes do corpo, com surtos de inflamações e dores e, na coluna, além da artrose, tenho discopatias popularmente conhecidas como hérnias de disco.

Com o tratamento de fisioterapia baseado no método McKenzie tenho conseguido não só evitar cirurgia na coluna e nos joelhos, essa última para colocação de próteses, como recuperar minha qualidade de vida, pois já pude voltar a fazer coisas de que muito gosto, como caminhar, dançar, nadar, fazer viagens longas, etc.

Conheci a fisioterapeuta Júlia quando ela ainda era estudante e estagiava em clínicas onde eu me tratava.

Ela sempre se mostrou competente, dedicada, responsável, comprometida com a profissão, preocupada em manter-se atualizada e em aperfeiçoar-se. Além disso, é solícita, gentil, pontual e flexível para atender às necessidades dos pacientes, demonstrando dar o melhor de si.

Por isso, logo que ela se formou, passei a valer-me de seus cuidados para meu tratamento e tenho estado, até hoje, muito satisfeita com o atendimento que recebo e com os resultados obtidos, tanto que recomendo seus serviços para familiares, amigos e pessoas em geral com problemas na coluna ou outros que necessitem de fisioterapia.

Carlos Ramos h

Deixe seu Depoimentos

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento (obrigatório)